Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O que é a Síndrome de Down?

  Pessoas com Síndrome de Down podem ter uma dificuldade de aprendizagem, geralmente por problema mental leve a moderado. As características mais comuns são  DNA diferenciados.
  Uma pessoa com Síndrome de Down pode apresentar todas ou algumas das seguintes condições físicas: olhos amendoados, dedos curtos, nariz achatado, língua presa, pescoço curto, etc.
Quando fomos juntamente com os alunos do 8º ano, na escola Luz do saber, conhecemos algumas crianças com síndrome e era em torno de umas quatro ou cinco. Duas delas eram tão inteligentes e espertas que só aparentavam ter essa síndrome por causa das características físicas, porque o comportamento delas era de uma criança normal. O Vitinho, por exemplo, ele é dançarino. Tem a Mikaela que é super inteligente. Eles dois cantaram, dançaram e se divertiram bastante com a gente. Já as outras crianças com síndrome não tinham essa empatia igual a Mika e o Vitinho. Foi uma experiência ótima de poder conviver algum tempo por pequeno que seja com eles. Aprendemos a não ter pena de crianças com a síndrome porque somos todos iguais, e aprendemos a dar valor a vida.
Leticya, Vivian, Mariely



Nenhum comentário:

Postar um comentário